Translate

terça-feira, 29 de julho de 2014

Cuidados básicos para a pele

Oi gente! Tudo bem?
Ao contrário do que muita gente pensa você não precisa ter 300 produtos para a pele para ela ser saudável e bonita, você apenas precisa de algumas dicas!

Para a limpeza da pele um sabonete neutro é o melhor, e não lave o rosto com água quente, porque ela tira a lubrificação natural da pele e assim ela fica mais seca. Procure usar um sabonete ideal para seu tipo de pele, por exemplo se você tiver pele seca use um para pele seca. Eu tenho a pele muito oleosa, então um que eu indico e funciona muito para mim é o da Asepxia para pele oleosa.

Um hidratante é indispensável para qualquer tipo de pele, se você tiver a pele seca ele vai hidratar e se você tiver a pele oleosa ela também vai hidratar (porque a pele oleosa também precisa de hidratação!), assim sua pele não vai sentir a necessidade de produzir óleo.

Esfoliante também é ótimo, pois tira a pele morta do rosto, sendo importante para renovação da cútis, mas não passe todo dia, porque ele pode irritar sua  pele e até causar espinhas. Eu passo uma vez na semana, e eu uso um caseiro que eu mesma faço (com azeite e açúcar).

Retire SEMPRE a  make, com um demaquilante e depois use um tônico ou um adstringente, o que você achar que é melhor para sua pele.
SEMPRE use protetor solar, que evita o envelhecimento precoce da pele.
Lembrando que se você tiver uma pele muito sensível vale muito a pena consultar um dermatologista.

Vocês tem algum produtinho para me recomendar?
                                    Beijinhos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário